<b>Aprender como aprender: otimização da aprendizagem</b>

Autores/as

  • Fernanda Antoniolo Hammes de Carvalho
  • Magda Suzana Novo

Palabras clave:

Educação. Cognição. Linguagens do cérebro. Aprendizagem.

Resumen

O presente trabalho emerge de pesquisa envolvendo a temática neurociência e aprendizagem, tendo como foco reconhecer a importância atribuída por professores e alunos aos conteúdos advindos da neurociência como meio de otimizar a aprendizagem. O estudo envolveu alunos e professores de Biologia do ensino médio de escolas públicas e particulares do município do Rio Grande. Os achados da pesquisa indicam a necessidade de considerar a inserção de conteúdos carcterísticos da neurociência nos programas de Biologia no ensino médio.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Fernanda Antoniolo Hammes de Carvalho

Mestrado em Letras pela Universidade Católica de Pelotas. Atualmente é Professor substituto da FURG, Professor Assistente da FAS.

Mais informações: Currículo Lattes

Magda Suzana Novo

Professora de Biologia no Ensino Médio, Especialista e Mestre em Ciências Fisiológicas – FURG.

Mais informações: Currículo Lattes

Publicado

2008-01-13

Cómo citar

de Carvalho, F. A. H., & Novo, M. S. (2008). <b>Aprender como aprender: otimização da aprendizagem</b>. Momento - Diálogos Em Educação, 17(1), 45–55. Recuperado a partir de https://furg.emnuvens.com.br/momento/article/view/618

Número

Sección

Artigos

Artículos más leídos del mismo autor/a

Artículos similares

<< < 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 > >> 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.