Constituição do campo do currículo e as pesquisas nos/dos/com os cotidianos

Autores

  • Wagner dos Santos Universidade Federal do Espírito Santo

Palavras-chave:

Produção acadêmica, Anped, Currículo

Resumo

Analisa a produção científica dos estudos com os cotidianos, destacando a importância de Nilda Alves e Regina Leite Garcia para a constituição e consolidação desse grupo no campo do currículo. Tem como fonte as Reuniões Anuais da Anped, a Revista Brasileira de Educação e os livros publicados pelo Grupo de Trabalho Currículo em parceria com a Unicamp, no período de 1995-2008. Os resultados são analisados segundo os grupos de pesquisa, instituições, autores de referência e as teorizações produzidas para o campo do currículo que assumem as pesquisas com os cotidianos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Wagner dos Santos, Universidade Federal do Espírito Santo

Possui graduação em Educação Física pela Universidade Federal do Espírito Santo (2002), mestrado em Educação pela Universidade Federal de Minas Gerais (2005) e doutorado em Educação pela Universidade Federal do Espírito Santo (2010). Atualmente é professor do Curso de Educação Física e do Programa de Pós-Graduação em Educação Física (Mestrado e Doutorado) da Universidade Federal do Espírito Santo. Líder do Instituto de Pesquisa em Educação e Educação Física (Proteoria), Coordenador do PIBID/Educação Física da Ufes e Subcoordenador do Programa de Formação Continuada de Professores e Pedagogas do Ensino Médio da Rede Estadual do Espírito Santo. Tem experiência na área de Educação e Educação Física, com ênfase em Avaliação Educacional, Currículo e Estágio Supervisionado, Educação Infantil, atuando principalmente nos seguintes temas: formação, prática de ensino, currículo e avaliação.

Downloads

Publicado

2016-10-24

Como Citar

dos Santos, W. (2016). Constituição do campo do currículo e as pesquisas nos/dos/com os cotidianos. Momento - Diálogos Em Educação, 25(1), 107–126. Recuperado de https://furg.emnuvens.com.br/momento/article/view/6112

Edição

Seção

Artigos