<b>Universidade, pesquisa e comunidade</b>

Autores/as

  • Fátima Luvielmo Encarnação
  • Fernanda Antoniolo Hammes de Carvalho
  • Magda Suzana Novo

Palabras clave:

Metodologia científica. Pesquisa. Papel docente. Comunidade.

Resumen

Este texto trata de uma nova dimensão adotada pela Metodologia Científica, segundo a qual a mesma é capaz de sustentar o tripé Ensino, Pesquisa, Extensão, uma vez que oferece pressupostos metodológicos, qualifica e instrumentaliza, propondo-se a analisar a realidade acadêmica em termos de projetos de pesquisa realizados, analisando os mesmos e propondo alternativas de solução para possíveis problemas detectados, proporcionando um retorno à comunidade universitária e reafirmando seu compromisso com a educação e com o crescimento humano e pessoal.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Fátima Luvielmo Encarnação

Especialista na área de Inspeção Escolar na FURG. Atualmente é mestranda em Educação Ambiental além de professora titular da FURG.

Mais informações: Currículo Lattes

Fernanda Antoniolo Hammes de Carvalho

Mestrado em Letras pela Universidade Católica de Pelotas. Atualmente é Professor substituto da FURG, Professor Assistente da FAS.

Mais informações: Currículo Lattes

Magda Suzana Novo

Professora de Biologia no Ensino Médio, Especialista e Mestre em Ciências Fisiológicas – FURG.

Mais informações: Currículo Lattes

Publicado

2008-01-13

Cómo citar

Encarnação, F. L., de Carvalho, F. A. H., & Novo, M. S. (2008). <b>Universidade, pesquisa e comunidade</b>. Momento - Diálogos Em Educação, 17(1), 37–44. Recuperado a partir de https://furg.emnuvens.com.br/momento/article/view/610

Número

Sección

Artigos

Artículos más leídos del mismo autor/a

Artículos similares

<< < 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 > >> 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.