v. 28 n. 1 (2019)

					Visualizar v. 28 n. 1 (2019)
Publicado: 2019-04-25

Apresentação

  • Apresentação

    DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v28i1.8952

Dossiê temático

  • A alegria subversiva de devir-criança

    Eduardo Simonini Lopes
    11-25
    DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v28i1.8717
  • Entre o sagrado e o profano: as crianças contam outras histórias de caxambu, flechas, água e escola

    Genildo Coelho Hautequestt Filho, Alexsandro Rodrigues, Kiusam Regina Oliveira
    26-41
    DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v28i1.8777
  • A criança e o candomblé: considerações acerca de uma educação decolonial

    Dalzira Maria Aparecida Iyagunã, Luis Thiago Freire Dantas
    42-56
    DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v28i1.8792
  • A escola como território de circulação das diferenças: práticas e saberes religiosos em pauta

    Sandra Kretli da Silva, Teresinha Maria Schuchter
    57-76
    DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v28i1.8759
  • Criança pessoal de um caso oblíquo: des-Colonização e Resistência na Escola

    João Porto, Adriana Magro, Hiran Pinel
    77-94
    DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v28i1.8788
  • Cinderela, igreja e infância: produção de masculinidade e feminilidade numa escola rural

    Graziele Corrêa Amorim, Rúbria de Cássia Magalhães e Silva, Heloísa Raimunda Herneck
    95-108
    DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v28i1.8802
  • Literatura infantil e ancestralidade africana: o que nos contam as crianças?

    Débora Oyayomi Araujo
    109-126
    DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v28i1.8774
  • O poder da infância: espiritualidade e política em afroperspectiva

    Renato Noguera
    127-142
    DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v28i1.8806
  • Apostas crianceiras na contramão do discurso colonizador nas religiões: o conto de Kiriku e a filosofia Ubuntu

    Laíra Assunção Braga, Luiz Henrique Lemos Silveira
    143-160
    DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v28i1.8769
  • Sobre a eficácia de anjos evanescentes: teologia e política em Walter Benjamin

    Marcelo Santana Ferreira, Marina Harter Pamplona
    161-178
    DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v28i1.8746
  • O rei está nu: desaprendendo e entendendo os tempos em que eu vivo

    Djalma Thürler, Duda Woyda
    179-194
    DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v28i1.8778
  • Infância, religião e colonialidade: trajetórias de homens gays

    Henrique Caetano Nardi, Robson Antônio da Silva Gonçalves
    195-207
    DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v28i1.8765
  • Interrogando a branquitude: experiências formadoras em raça, etnia, religião e sexualidade de um garoto branco, cristão e gay

    André Sidnei Musskopf
    208-229
    DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v28i1.8752
  • Criança e religião no cinema brasileiro: educação contemporânea

    Wilton Garcia
    230-244
    DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v28i1.8789
  • Homossexualidade e identidade trans no Islã

    Ludovc Mohamed Zahed
    245-261
    DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v28i1.8798

Artigos

  • Didática no ensino superior: possibilidades e práticas

    Antônio Batista Fernandes, Maria Cleidiane Cavalcante Freitas, Stânia Nágila Vasconcelos Carneiro
    262-277
    DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v28i1.7308
  • E-EDUCAÇÃO E EDUCAÇÃO AMBIENTAL: implicações na constituição da identidade docente

    Eduardo Oliveira Miranda, Jefferson da Silva Moreira, Maria Cecília de Paula Silva
    278-293
    DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v28i1.7842
  • Dificuldades da docência no cenário digital:contornos e práticas de sala de aula

    Erika Giacometti-Rocha Berribili, Daniel Mill, Maria Iolanda Monteiro, Rafaela Marchetti
    294-311
    DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v28i1.7073
  • Pensar na educação profissional á distância a partir do olhar do egresso do curso técnico em Agroindustría

    Jéssica Fernanda Hoffmann, Ricardo Lemos Sainz, Cinara Ourique do Nascimento, Veridiana Krolow Bosenbecker
    312-327
    DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v28i1.7715
  • A prática pedagógica dos direitos humanos: marcadores sociais da diferença e o combate ao bullying

    Marcelo Henrique Gonçalves de Miranda, Larissa Suellen Gomes Andrade de Lima
    328-348
    DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v28i1.7847
  • Mudanças sociais e mal-estar docente: escola, passado e presente e novas exigências para os professores e professoras

    Adenir Carvalho Rodrigues, Jerônimo Jorge Cavalcante Silva, Nilcelio Sacramento de Sousa
    349-366
    DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v28i1.8074
  • A evasão nos cursos de licenciatura da UNEB e os impactos na formação docente no oeste da Bahia

    Ana Paula Souza do Prado Anjos, Nilza da Silva Martins, Emilia Karla de Araujo Amaral Pignata
    367-380
    DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v28i1.8076
  • O lugar do Imaginário na formação de professores e a criação de avatares na Universidade

    Samara Facco, Ana Iara Silva de Deus, Valeska Maria Fortes de Oliveira
    381-396
    DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v28i1.8153
  • Projeto Histórias de vida: desenvolvendo pesquisa acadêmica na graduação EAD e o processo de formação e (re)conhecimento da docência

    Rodrigo Lemos Simões
    397-416
    DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v28i1.7774
  • Docência na educação infantil: desafios e perspectivas da formação inicial em pedagogia

    Valdete Côco, Maria Nilceia de Andrade Vieira, Karina de Fátima Giesen
    417-435
    DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v28i1.8056