Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
About
About the Journal
Editorial Team
Privacy Statement
Current
Archives
Submissions
Announcements
EDGRAF
SIB
FURG
PROPESP
NTI
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 22 No. 1 (2020): DOSSIÊ: FORMAÇÃO DE PROFESSORES: DIFERENTES PERSPECTIVAS NAS MODALIDADES PRESENCIAL E A DISTÂNCIA
Vol. 22 No. 1 (2020): DOSSIÊ: FORMAÇÃO DE PROFESSORES: DIFERENTES PERSPECTIVAS NAS MODALIDADES PRESENCIAL E A DISTÂNCIA
Published:
2021-02-05
Expediente
EXPEDIENTE
Ângela Adriane Schmidt Bersch
1-6
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v22i1.12583
Dossiê
APRESENTAÇÃO
Rita de Cássia Grecco dos Santos, Rejane Rosaria Grecco dos Santos, Maurício Aires Vieira
7-8
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v22i1.11836
O PORTFÓLIO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: SIGNIFICADOS ATRIBUÍDOS A UM INSTRUMENTO AVALIATIVO
Crisna Daniela Krause Bierhalz, Liziane Padilha Mena, Vitor Garcia Stoll
9-17
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v22i1.11639
O PROCESSO DE HUMANIZAÇÃO: OS MOVIMENTOS DE AÇÃO-REFLEXÃO NA OBRA DE PAULO FREIRE
André Luis Castro de Freitas, Luciane Albernaz de Araujo Freitas
18-29
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v22i1.11633
LITERATURA E CONSCIÊNCIA HISTÓRICA
Sabrina Meirelles Macedo, Daniel Porciuncula Prado, Narjara Mendes Garcia
30-42
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v22i1.11847
POLÍTICAS PÚBLICAS PARA O ENSINO A DISTÂNCIA E SEUS REFLEXOS NO ENSINO SUPERIOR
Maria Cristina dos Santos Louzada, Cristiane Hoffmann MOREIRA
43-55
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v22i1.11675
O QUE TRAZ BOAS NOVAS (MONSIEUR LAZHAR): O CINEMA COMO LEITURA E O TEXTO COMO UM PRESENTE
Maria Augusta Martiarena de Oliveira
56-65
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v22i1.11631
ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO E ESTUDANTES DO CAMPO: A CIDADE COMO REFERÊNCIA E AS DISTÂNCIAS COMO ROTINA
Suzana Cavalheiro de Jesus, Leila Rodrigues Padilha
66-78
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v22i1.11632
EDUCAÇÃO PATRIMONIAL: A PRAÇA DA “MATRIZ” COMO LUGAR DE MEMÓRIA
Carlos José de Azevedo Machado, Angela Mara Bento Ribeiro, Maria de Fátima Bento Ribeiro
79-95
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v22i1.11642
FORMAÇÃO DOCENTE: NOTAS SOBRE PROFESSOR PESQUISADOR E PROFESSOR REFLEXIVO
Naiara Souza da Silva, Angela Mara Bento Ribeiro
96-107
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v22i1.11666
O ESTUDO DOS MOVIMENTOS MIGRATÓRIOS EM SALA DE AULA: CONTRIBUIÇÃO DA HISTÓRIA PARA O ENSINO DE GEOGRAFIA
Fabrício Paula de Souza, Rita de Cassia Grecco dos Santos
108-118
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v22i1.11630
GÊNERO E PEDAGOGIAS CULTURAIS – MULHERES ARTISTAS NAS VISUALIDADES CONTEMPORÂNEAS
Fabiana Lopes de Souza, Maristani Polidori Zamperetti
119-130
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v22i1.11656
EDUCAÇÃO DOS, PARA E PELOS TRABALHADORES: O JORNAL OPERÁRIO “O NOSSO VERBO” COMO FONTE PARA HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO POPULAR (1918-1921)
Francisco Furtado Gomes Riet Vargas, Rita de Cássia Grecco dos Santos
131-143
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v22i1.11650
O SILÊNCIO NAS RELAÇÕES DE TRABALHO NA CONTEMPORANEIDADE: UMA ANÁLISE DE PERSPECTIVAS DOS ESTUDANTES DA EJA ATRAVÉS DO ENSINO DE HISTÓRIA
Andréia Priscila Honorato, Rita de Cássia Grecco dos Santos
144-157
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v22i1.11670
O PORTFÓLIO NA DOCÊNCIA EM ARTES VISUAIS: POSSIBILIDADES NA AVALIAÇÃO DE PROCESSOS
Maristani Polidori Zamperetti, Fabiana Lopes de Souza
158-172
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v22i1.11657
Artigos de Fluxo Contínuo
A MONITORIA ACADÊMICA COMO FERRAMENTA DIDÁTICO-PEDAGÓGICA NO ENSINO/APRENDIZAGEM DE BOTÂNICA
Maria Liris Barbosa, Larissa Nascimento Sátiro
173-186
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v22i1.10970
CAPACIDADES FUNCIONAIS DE ALUNOS DEFICIENTES VISUAIS E COM MÚLTIPLAS DEFICIÊNCIAS DE UMA ESCOLA ESPECIALIZADA NA CIDADE DE PELOTAS - RS
Luciana Tornquist, Debora Tornquist, Ana da Cruz Cereser, Gabriel Gustavo Bergmann
187-200
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v22i1.11378
O/A PROFESSOR/A DE EDUCAÇÃO FÍSICA E A LEI Nº 10.639/2003: (IN)VISIBILIDADES NA PRÁTICA PEDAGÓGICA
Daniele dos Santos Piassarollo, Leila Cristiane Finoqueto
201-213
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v22i1.11604
Make a Submission
Make a Submission
Keywords
Language
English
Português (Brasil)
indexadores
Indexadores
Developed By
Open Journal Systems
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Language
English
Português (Brasil)
Notícias
Chamada para publicação - Dossiê temático