Vol. 22 No. 1 (2020): DOSSIÊ: FORMAÇÃO DE PROFESSORES: DIFERENTES PERSPECTIVAS NAS MODALIDADES PRESENCIAL E A DISTÂNCIA

					View Vol. 22 No. 1 (2020): DOSSIÊ: FORMAÇÃO DE PROFESSORES: DIFERENTES PERSPECTIVAS NAS MODALIDADES PRESENCIAL E A DISTÂNCIA
Published: 2021-02-05

Expediente

  • EXPEDIENTE

    Ângela Adriane Schmidt Bersch
    1-6
    DOI: https://doi.org/10.14295/rds.v22i1.12583

Dossiê

  • APRESENTAÇÃO

    Rita de Cássia Grecco dos Santos, Rejane Rosaria Grecco dos Santos, Maurício Aires Vieira
    7-8
    DOI: https://doi.org/10.14295/rds.v22i1.11836
  • O PORTFÓLIO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: SIGNIFICADOS ATRIBUÍDOS A UM INSTRUMENTO AVALIATIVO

    Crisna Daniela Krause Bierhalz, Liziane Padilha Mena, Vitor Garcia Stoll
    9-17
    DOI: https://doi.org/10.14295/rds.v22i1.11639
  • O PROCESSO DE HUMANIZAÇÃO: OS MOVIMENTOS DE AÇÃO-REFLEXÃO NA OBRA DE PAULO FREIRE

    André Luis Castro de Freitas, Luciane Albernaz de Araujo Freitas
    18-29
    DOI: https://doi.org/10.14295/rds.v22i1.11633
  • LITERATURA E CONSCIÊNCIA HISTÓRICA

    Sabrina Meirelles Macedo, Daniel Porciuncula Prado, Narjara Mendes Garcia
    30-42
    DOI: https://doi.org/10.14295/rds.v22i1.11847
  • POLÍTICAS PÚBLICAS PARA O ENSINO A DISTÂNCIA E SEUS REFLEXOS NO ENSINO SUPERIOR

    Maria Cristina dos Santos Louzada, Cristiane Hoffmann MOREIRA
    43-55
    DOI: https://doi.org/10.14295/rds.v22i1.11675
  • O QUE TRAZ BOAS NOVAS (MONSIEUR LAZHAR): O CINEMA COMO LEITURA E O TEXTO COMO UM PRESENTE

    Maria Augusta Martiarena de Oliveira
    56-65
    DOI: https://doi.org/10.14295/rds.v22i1.11631
  • ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO E ESTUDANTES DO CAMPO: A CIDADE COMO REFERÊNCIA E AS DISTÂNCIAS COMO ROTINA

    Suzana Cavalheiro de Jesus, Leila Rodrigues Padilha
    66-78
    DOI: https://doi.org/10.14295/rds.v22i1.11632
  • EDUCAÇÃO PATRIMONIAL: A PRAÇA DA “MATRIZ” COMO LUGAR DE MEMÓRIA

    Carlos José de Azevedo Machado, Angela Mara Bento Ribeiro, Maria de Fátima Bento Ribeiro
    79-95
    DOI: https://doi.org/10.14295/rds.v22i1.11642
  • FORMAÇÃO DOCENTE: NOTAS SOBRE PROFESSOR PESQUISADOR E PROFESSOR REFLEXIVO

    Naiara Souza da Silva, Angela Mara Bento Ribeiro
    96-107
    DOI: https://doi.org/10.14295/rds.v22i1.11666
  • O ESTUDO DOS MOVIMENTOS MIGRATÓRIOS EM SALA DE AULA: CONTRIBUIÇÃO DA HISTÓRIA PARA O ENSINO DE GEOGRAFIA

    Fabrício Paula de Souza, Rita de Cassia Grecco dos Santos
    108-118
    DOI: https://doi.org/10.14295/rds.v22i1.11630
  • GÊNERO E PEDAGOGIAS CULTURAIS – MULHERES ARTISTAS NAS VISUALIDADES CONTEMPORÂNEAS

    Fabiana Lopes de Souza, Maristani Polidori Zamperetti
    119-130
    DOI: https://doi.org/10.14295/rds.v22i1.11656
  • EDUCAÇÃO DOS, PARA E PELOS TRABALHADORES: O JORNAL OPERÁRIO “O NOSSO VERBO” COMO FONTE PARA HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO POPULAR (1918-1921)

    Francisco Furtado Gomes Riet Vargas, Rita de Cássia Grecco dos Santos
    131-143
    DOI: https://doi.org/10.14295/rds.v22i1.11650
  • O SILÊNCIO NAS RELAÇÕES DE TRABALHO NA CONTEMPORANEIDADE: UMA ANÁLISE DE PERSPECTIVAS DOS ESTUDANTES DA EJA ATRAVÉS DO ENSINO DE HISTÓRIA

    Andréia Priscila Honorato, Rita de Cássia Grecco dos Santos
    144-157
    DOI: https://doi.org/10.14295/rds.v22i1.11670
  • O PORTFÓLIO NA DOCÊNCIA EM ARTES VISUAIS: POSSIBILIDADES NA AVALIAÇÃO DE PROCESSOS

    Maristani Polidori Zamperetti, Fabiana Lopes de Souza
    158-172
    DOI: https://doi.org/10.14295/rds.v22i1.11657

Artigos de Fluxo Contínuo