Representações dos gêneros: o ensino de história moderna no livro didático
Mots-clés :
Ensino de História. Livros didáticos. História Moderna.Résumé
O campo de pesquisa sobre o ensino de história, mais especificamente a cerca das várias faces dos manuais didáticos já possui discussões consolidadas. Portanto, com base nesse cenário o objetivo do presente texto é refletir sobre as formas de representação dos gêneros e estereótipos presentes no conteúdo e imagens referentes ao período que denominamos de história moderna no manual didático de maior circulação nas redes públicas de ensino, segundo o Plano Nacional do Livro Didático de 2012 – Projeto Araribá, o qual foi organizado pela editora moderna sob a responsabilidade de Maria Raquel Apolinário.Téléchargements
Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.
Téléchargements
Publié-e
2017-02-09
Comment citer
Martins, M. B., & Matos, J. S. (2017). Representações dos gêneros: o ensino de história moderna no livro didático. Momento - Diálogos Em Educação, 25(2), 269–284. Consulté à l’adresse https://furg.emnuvens.com.br/momento/article/view/5870
Numéro
Rubrique
Artigos
Licence
À Revista Momento − Diálogos em Educação, ficam reservados os direitos autorais, de todos os artigos nela publicados.