<b>A Abordagem da Biodiversidade no Ensino Médio</b>

Auteurs-es

  • Valdir Elvidio Silva

Mots-clés :

Abordagem, competência, biodiversidade, ensino.

Résumé

Este trabalho buscou fazer uma abordagem de como a biodiversidade está sendo trabalhado nas escolas, da compreensão que professores e alunos no Ensino Médio de Palmas – TO têm sobre este tema, como os livros didáticos utilizados nas escolas estão apresentando a diversidade biológica e se este tema é trabalhado por competências e habilidades, como é proposto pelo ensino atual. A pesquisa foi realizada mediante observações em sala de aula com a utilização de um diário de bordo, entrevista e diálogo com professores e questionário plenamente estruturado, contendo questões que versaram sobre caracterização dos respondentes, assim como as concepções dos mesmos no que se refere ao tema. Palavras Chave: Abordagem, competência, biodiversidade, ensino.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Biographie de l'auteur-e

Valdir Elvidio Silva

Acadêmico do curso de Ciências Biológicas da Universidade Federal do Tocantins - Campus de Porto Nacional.

Téléchargements

Comment citer

Silva, V. E. (2013). <b>A Abordagem da Biodiversidade no Ensino Médio</b>. Momento - Diálogos Em Educação, 21(1), 77. Consulté à l’adresse https://furg.emnuvens.com.br/momento/article/view/2389

Numéro

Rubrique

Artigos

Articles similaires

<< < 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 > >> 

Vous pouvez également Lancer une recherche avancée d’articles similaires à cet article.