AS MASCULINIDADES E AS FEMINILIDADES NAS PROPAGANDAS EXIBIDAS EM CANAIS TELEVISIVOS DIRECIONADAS AO PÚBLICO INFANTIL

Autores/as

  • Matheus D’Amico Sotolani Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
  • Constantina Xavier Filha

DOI:

https://doi.org/10.14295/de.v9iEspecial.12687

Resumen

A presente pesquisa teve como proposta analisar as Masculinidades e Feminilidades nas propagandas voltadas ao público infantil, em canais televisivos, exibidas no primeiro semestre de 2018. O questionamento foi: “Quais Masculinidades e Feminilidades são produzidas nas propagandas, direcionadas ao público infantil, exibidas no primeiro semestre do ano de 2018?”. A pesquisa baseou-se nas metodologias pós-críticas e seus pressupostos teóricos apoiaram-se nos Estudos de Gênero e nos Estudos Culturais. Os conceitos utilizados na pesquisa foram: Gênero, masculinidade, feminilidade, mídia, propaganda, publicidade e consumo. Nas discussões, produzimos os seguintes agrupamentos: “Ser menina”, “Maternidade”, “Ideal de beleza”, “Ser menino” e “Produção de violência”. Como síntese de pesquisa, percebeu-se como as Masculinidades e Feminilidades são produzidas nas propagandas

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2024-01-25

Cómo citar

D’Amico Sotolani, M., & Xavier Filha, C. (2024). AS MASCULINIDADES E AS FEMINILIDADES NAS PROPAGANDAS EXIBIDAS EM CANAIS TELEVISIVOS DIRECIONADAS AO PÚBLICO INFANTIL. Diversidade E Educação, 9(Especial), 455–484. https://doi.org/10.14295/de.v9iEspecial.12687

Número

Sección

N. Especial: Tecituras em Redes de Discussões e Afetos: interface..

Artículos más leídos del mismo autor/a