TECER E ENTRETECER A VIDA NO ENSINO-PESQUISA-EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA:
COMPROMISSO TEÓRICO-POLÍTICO-ACADÊMICO NO ÂMBITO DO GRUPO DE ESTUDOS E PESQUISAS EM SEXUALIDADES, GÊNERO E EDUCAÇÃO – GEPSEX
DOI:
https://doi.org/10.14295/de.v10i1.14376Resumo
O presente artigo tem por objetivo apresentar a trajetória de ensino-pesquisa-extensão do Grupo de Estudos e Pesquisas em Sexualidade, Gênero e Educação – Gepsex, na Faculdade de Educação da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – UFMS. O grupo foi criado em 2005 e cadastrado no Diretório de Grupos de Pesquisa do Brasil do CNPq. Diferentemente de outros grupos, este não se atrelava, em sua origem, à pós-graduação. Surgiu vinculado ao ensino e à extensão universitária. Teve seu início provocado por demanda de estudos e pesquisas com acadêmicas/os de Pedagogia e professoras/es de escolas públicas que participavam de projetos de extensão. Ao longo dos anos, foi incorporando pós-graduandas/os e ações no âmbito da pós-graduação. A trajetória descrita demonstra as resistências cotidianas e ressalta o compromisso teórico-político-acadêmico com as temáticas de Gênero, Sexualidade e Diferença no campo da Educação.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Diversidade e Educação
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Concedo a Revista Diversidade e Educação o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.
Também aceito submeter o trabalho às normas de publicação da Revista Diversidade e Educação acima explicitadas.