Panorama das pesquisas brasileiras em Educação Ambiental com Fenomenologia (2001-2020)
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v41i2.15474Palabras clave:
Educação Ambiental, Fenomenologia, PesquisaResumen
Este artigo apresenta um panorama das pesquisas brasileiras em Educação Ambiental com Fenomenologia dos vinte primeiros anos do século XXI, a partir da seguinte pergunta: Quais são as propriedades das pesquisas brasileiras em Educação Ambiental com Fenomenologia publicadas no Brasil? Em vista disso, os dados foram extraídos de artigos, dissertações e teses, coletadas a partir de bibliotecas eletrônicas. A organização dos dados e sua análise foram realizados com apoio de softwares; os resultados foram abordados quantitativamente e demonstrados com a Estatística Descritiva, para compor a bibliometria do conjunto das publicações. Os resultados demonstraram que o pico de publicações da temática foi em 2013. São Paulo é o estado que mais pesquisa a temática, embora a região Sul compute mais publicações. O principal assunto de pesquisa é a Percepção Ambiental e Merleau-Ponty é o principal autor de referência nas pesquisas em Educação com Fenomenologia.
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