<b>Programa de extensão universitária: perspectivas de inclusão social e formação de professores</b>
Palavras-chave:
Extensão universitária. Formação de professores. Inclusão social.Resumo
O estudo tem por objetivo analisar como o Programa de Extensão Universitária, vem contribuindo com o fortalecimento desta atividade. A pesquisa caracteriza-se como qualitativa, realizada através da Análise de Conteúdo. Os resultados expressam grande aproximação das atividades de extensão com as atividades de ensino, maior expressividade nas linhas temáticas Educação, Desenvolvimento Social e Saúde, e ênfase na formação de professores que atuam no sistema educacional. Foi possível estabelecer cinco categorias: 1) formação de professores, 2) inclusão social, 3) ensino e extensão, 4) popularização da ciência e 5) alfabetização científica. Neste trabalho será discutido as categorias 1 e 2.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
04-02-2013
Como Citar
Viero, T. V. (2013). <b>Programa de extensão universitária: perspectivas de inclusão social e formação de professores</b>. Revista Didática Sistêmica, 14(2), 30–45. Recuperado de https://furg.emnuvens.com.br/redsis/article/view/3121
Edição
Seção
Artigos de Fluxo Contínuo