<b>Implementação de uma composteira e de um minhocário como prática da educação ambiental visando a gestão de resíduos sólidos do CDSA</b>
Palavras-chave:
Solos. Semiárido. Compostagem.Resumo
A produção e o descarte inadequado do lixo são um dos maiores problemas do Meio Ambiente na atualidade. A redução e a reciclagem do lixo produzido, somados ao reuso constituem-se alternativas sustentáveis para mitigar os impactos lesivos à Natureza. O presente trabalho refere-se ao desenvolvimento e implementação de uma proposta educativa, de caráter institucional – a construção de uma composteira e de um minhocário -, visando favorecer a apropriação do espaço-escola como modelo de gestão ambiental, tendo como referência primeira o tratamento dos resíduos sólidos (restos de poda e alimentos) produzidos no próprio campus universitário (Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido – CDSA), além de buscar sensibilizar crianças, adolescentes e jovens estudantes para a necessidade da conservação do solo pela adoção de práticas sustentáveis, ao tempo em que trabalha valores ético-morais indispensáveis ao prosseguimento da vida.Downloads
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Publicado
04-02-2013
Como Citar
Vital, A. de F. M., Sousa, M. M. S. P. de, Sousa, J. B. de, & Arruda, O. de A. (2013). <b>Implementação de uma composteira e de um minhocário como prática da educação ambiental visando a gestão de resíduos sólidos do CDSA</b>. Revista Didática Sistêmica, 14(2), 78–94. Recuperado de https://furg.emnuvens.com.br/redsis/article/view/2975
Edição
Seção
Artigos de Fluxo Contínuo