<b>Clube de Ciências: uma atividade lúdica para o ensino de conceitos químicos</b>
Palavras-chave:
Clube de ciências. Atividades lúdicas. Ensino de química.Resumo
Este trabalho apresenta a constituição e ações de um clube de ciências com o objetivo de discutir conceitos químicos por meio de atividades lúdicas. A abordagem utilizada é a qualitativa do tipo estudo de casos. O clube de ciências foi constituído por 15 alunos de três séries diferentes do ensino médio de uma escola pública na cidade de Goiânia – Goiás. Foram desenvolvidas 4 atividades durante o ano letivo que incluíam a utilização de jogos e a execução de uma atividade lúdico do tipo jogo teatral, além de leituras e interpretações de textos científicos. Os resultados mostraram que os clubes de ciência podem se tornar uma estratégia de avaliação do conhecimento químico e também um espaço não formal de debate e discussão científica. O clube socializa os alunos e ainda promove melhorias na sala de aula formal.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
04-02-2013
Como Citar
Oliveira, A. J. de, Botter Junior, W., & Soares, M. H. F. B. (2013). <b>Clube de Ciências: uma atividade lúdica para o ensino de conceitos químicos</b>. Revista Didática Sistêmica, 14(2), 46–61. Recuperado de https://furg.emnuvens.com.br/redsis/article/view/2937
Edição
Seção
Artigos de Fluxo Contínuo