<b>A ênfase dada à formação inicial no curso de educação física licenciatura do cefd/ufsm a partir dos projetos de ensino e extensão</b>
Palavras-chave:
Formação Inicial, Projetos de ensino e extensão, Atuação Profissional, Prática Pedagógica.Resumo
Este artigo objetiva discutir sobre a ênfase da formação inicial proposta pelos projetos de ensino e extensão do ano de 2008 do curso de Educação Física – Licenciatura, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e sobre os alunos envolvidos em tais projetos. Trata de uma pesquisa documental e exploratória desenvolvida por meio do levantamento de dados, de leitura e sistematização. Constatou-se que a maioria dos projetos analisados enfoca características e habilidades do modelo da racionalidade técnica do conhecimento, entretanto, apresentam possíveis redirecionamentos e caminhos para uma formação inicial situada no modelo da racionalidade prática. Palavras-chave: Formação Inicial; Projetos de ensino e extensão; Atuação Profissional; Prática Pedagógica.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
27-12-2011
Como Citar
Minuzzi, E. D., Marin, E. C., & Ribeiro, G. M. (2011). <b>A ênfase dada à formação inicial no curso de educação física licenciatura do cefd/ufsm a partir dos projetos de ensino e extensão</b>. Revista Didática Sistêmica, 13(2), 56–71. Recuperado de https://furg.emnuvens.com.br/redsis/article/view/2292
Edição
Seção
Artigos de Fluxo Contínuo