<b>Considerações sobre o conhecimento de geologia nos livros didáticos de geografia do ensino fundamental
Palavras-chave:
Geologia na escola, Ensino de geografia, Ensino-aprendizagemResumo
Este texto tem como objetivo principal apresentar os conteúdos de Geologia presentes em dez livros utilizados por escolas da rede pública e particular de ensino do país identificando qual o seu nível de detalhamento e a relação de tais conteúdos diante das questões atuais que permeiam a sociedade. Certos conteúdos ainda apresentam-se com um caráter tradicional, onde os mesmos não possuem aplicabilidade, concatenação com outros itens presentes nos livros e relação com os aspectos humanos. Medidas deveriam ser implementadas por autores de livros didáticos e professores, no sentido de compreender a importância dos conteúdos de Geologia para a disciplina de Geografia e para os educandos. Sugere-se o aprofundamento dos conteúdos de Geologia existentes nos livros devido à sua relativa complexidade e a importância dos mesmos perante um contexto marcado pela exploração acelerada e muitas vezes desordenada de recursos energéticos em todo o mundo.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Como Citar
Meneguzzo, I. S. (2010). <b>Considerações sobre o conhecimento de geologia nos livros didáticos de geografia do ensino fundamental. Revista Didática Sistêmica, 10(1), 92–98. Recuperado de https://furg.emnuvens.com.br/redsis/article/view/1415
Edição
Seção
Artigos de Fluxo Contínuo