<b>As práticas pedagógicas e o desenvolvimento infantil ao longo do tempo: ludicidade em questão
Palavras-chave:
Ludicidade, Infância, Práticas PedagógicasResumo
Esta escrita contempla a temática da cultura instituída na sociedade e o espaço da infância ao longo dos tempos, discutindo a vivência das atividades lúdicas na primeira infância. Dessa forma, proporciona uma reflexão frente à percepção e à vivência da infância, estabelecida pela sociedade em cada tempo histórico. Busca-se uma compreensão histórica de como a ludicidade está sendo vivenciada nos espaços-tempos infantis e, mais especificamente, na escola. Assim, acredita-se nas práticas lúdicas como atividades relevantes e, mesmo necessárias, para um bom desenvolvimento infantil, salientando que estas devem estar presentes nas práticas educativas em tempos de avanços econômicos, tecnológicos e industriais.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
25-05-2010
Como Citar
Vargas, J. C., & Antunes, H. S. (2010). <b>As práticas pedagógicas e o desenvolvimento infantil ao longo do tempo: ludicidade em questão. Revista Didática Sistêmica, 10(1), 20–30. Recuperado de https://furg.emnuvens.com.br/redsis/article/view/1390
Edição
Seção
Artigos de Fluxo Contínuo