Não sou desse tipo! professores de educação física e o temor de serem confundido com um “rola a bola”
Keywords:
Educação Física Escolar, Atuações DocentesAbstract
Desde que tem lugar assegurado como disciplina escolar, a Educação Física (EF) escolar traz grandes desafios para os professores que buscam orientar suas práticas pedagógicas nesse sentido. Assim, os dados aqui apresentados, apresentam elementos que surgiram durante uma pesquisa de campo mais ampla. A partir da realização de entrevistas semiestruturadas com professores de EF da rede estadual do RS, surgiram falas sobre as questões do abandono docente. Na medida em que os professores falavam sobre sua prática curricular – elemento central da pesquisa – enfatizavam não serem professores descomprometidos, o que levou a algumas reflexões sobre essa realidade da atuação docente em EF.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2015-06-08
How to Cite
Dessbesell, G. (2015). Não sou desse tipo! professores de educação física e o temor de serem confundido com um “rola a bola”. Revista Didática Sistêmica, 16(1), 100–112. Retrieved from https://furg.emnuvens.com.br/redsis/article/view/5122
Issue
Section
Artigos de Fluxo Contínuo