Não sou desse tipo! professores de educação física e o temor de serem confundido com um “rola a bola”

Authors

  • Giliane Dessbesell UFRGS

Keywords:

Educação Física Escolar, Atuações Docentes

Abstract

Desde que tem lugar assegurado como disciplina escolar, a Educação Física (EF) escolar traz grandes desafios para os professores que buscam orientar suas práticas pedagógicas nesse sentido. Assim, os dados aqui apresentados, apresentam elementos que surgiram durante uma pesquisa de campo mais ampla. A partir da realização de entrevistas semiestruturadas com professores de EF da rede estadual do RS, surgiram falas sobre as questões do abandono docente. Na medida em que os professores falavam sobre sua prática curricular – elemento central da pesquisa – enfatizavam não serem professores descomprometidos, o que levou a algumas reflexões sobre essa realidade da atuação docente em EF.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

Giliane Dessbesell, UFRGS

Doutoranda na Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Tem experiência na área de Educação Física, atuando principalmente nos seguintes temas: educação física; educação física escolar; formação; currículo

Published

2015-06-08

How to Cite

Dessbesell, G. (2015). Não sou desse tipo! professores de educação física e o temor de serem confundido com um “rola a bola”. Revista Didática Sistêmica, 16(1), 100–112. Retrieved from https://furg.emnuvens.com.br/redsis/article/view/5122

Issue

Section

Artigos de Fluxo Contínuo