EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: SOBRE MOVIMENTO, AMPLIAÇÃO DE REPERTÓRIOS E DESAFIOS DO COTIDIANO PEDAGÓGICO

Authors

  • Juliano Silveira Prefeitura Municipal de Florianópolis

DOI:

https://doi.org/10.14295/rds.v23i1.12767

Abstract

O presente ensaio objetiva refletir sobre a importância das práticas pedagógicas desenvolvidas por professores de Educação Física no âmbito da educação infantil, considerando os sentidos e significados atribuídos ao movimento humano, o direito ao acesso à cultura corporal de movimento e os desafios do cotidiano pedagógico dessa etapa da educação básica. As discussões indicam a necessidade de diálogos em torno da construção de uma Educação Física da educação infantil, superando representações equivocadas sobre o seu papel e possibilitando uma docência compartilhada.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

Juliano Silveira, Prefeitura Municipal de Florianópolis

Doutor em Educação Física pela Universidade Federal de Santa Catarina. Professor da Rede Municipal de Ensino de Florianópolis.

Published

2022-01-24

How to Cite

Silveira, J. (2022). EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: SOBRE MOVIMENTO, AMPLIAÇÃO DE REPERTÓRIOS E DESAFIOS DO COTIDIANO PEDAGÓGICO. Revista Didática Sistêmica, 23(1), 69–81. https://doi.org/10.14295/rds.v23i1.12767