Não sou desse tipo! professores de educação física e o temor de serem confundido com um “rola a bola”

Autores

  • Giliane Dessbesell UFRGS

Palavras-chave:

Educação Física Escolar, Atuações Docentes

Resumo

Desde que tem lugar assegurado como disciplina escolar, a Educação Física (EF) escolar traz grandes desafios para os professores que buscam orientar suas práticas pedagógicas nesse sentido. Assim, os dados aqui apresentados, apresentam elementos que surgiram durante uma pesquisa de campo mais ampla. A partir da realização de entrevistas semiestruturadas com professores de EF da rede estadual do RS, surgiram falas sobre as questões do abandono docente. Na medida em que os professores falavam sobre sua prática curricular – elemento central da pesquisa – enfatizavam não serem professores descomprometidos, o que levou a algumas reflexões sobre essa realidade da atuação docente em EF.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Giliane Dessbesell, UFRGS

Doutoranda na Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Tem experiência na área de Educação Física, atuando principalmente nos seguintes temas: educação física; educação física escolar; formação; currículo

Downloads

Publicado

08-06-2015

Como Citar

Dessbesell, G. (2015). Não sou desse tipo! professores de educação física e o temor de serem confundido com um “rola a bola”. Revista Didática Sistêmica, 16(1), 100–112. Recuperado de https://furg.emnuvens.com.br/redsis/article/view/5122

Edição

Seção

Artigos de Fluxo Contínuo