<b>Aprender como aprender: otimização da aprendizagem</b>

Autores

  • Fernanda Antoniolo Hammes de Carvalho
  • Magda Suzana Novo

Palavras-chave:

Educação. Cognição. Linguagens do cérebro. Aprendizagem.

Resumo

O presente trabalho emerge de pesquisa envolvendo a temática neurociência e aprendizagem, tendo como foco reconhecer a importância atribuída por professores e alunos aos conteúdos advindos da neurociência como meio de otimizar a aprendizagem. O estudo envolveu alunos e professores de Biologia do ensino médio de escolas públicas e particulares do município do Rio Grande. Os achados da pesquisa indicam a necessidade de considerar a inserção de conteúdos carcterísticos da neurociência nos programas de Biologia no ensino médio.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Fernanda Antoniolo Hammes de Carvalho

Mestrado em Letras pela Universidade Católica de Pelotas. Atualmente é Professor substituto da FURG, Professor Assistente da FAS.

Mais informações: Currículo Lattes

Magda Suzana Novo

Professora de Biologia no Ensino Médio, Especialista e Mestre em Ciências Fisiológicas – FURG.

Mais informações: Currículo Lattes

Downloads

Publicado

2008-01-13

Como Citar

de Carvalho, F. A. H., & Novo, M. S. (2008). <b>Aprender como aprender: otimização da aprendizagem</b>. Momento - Diálogos Em Educação, 17(1), 45–55. Recuperado de https://furg.emnuvens.com.br/momento/article/view/618

Edição

Seção

Artigos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

Artigos Semelhantes

<< < 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.