FORMAÇÃO DOCENTE E EDUCAÇÃO ESPECIAL EM TRANSVERSALIDADE ÀS MODALIDADES DE ENSINO NA EDUCAÇÃO BÁSICA

conversações com a Professora Denise Meyrelles de Jesus

Autores

DOI:

https://doi.org/10.14295/momento.v33i2.17597

Resumo

Entrevista que integra Dossiê organizado por Clarissa Haas e Rosimar Serena Siqueira Esquinsani.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Clarissa Haas, Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

Doutora e Mestra em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (PPGEDU-UFRGS). Professora adjunta na Faculdade de Educação da UFRGS. Docente permanente do PPGEDU-UFRGS e do Mestrado Profissional em Educação Básica no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS). Pesquisadora do Núcleo de Estudos em Políticas de Inclusão Escolar da UFRGS (NEPIE/UFRGS). E-mail de contato: haascla@gmail.com.

Denise Meyrelles de Jesus, Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)

Doutora em Psicologia da Educação pela University of California, EUA. Mestra em Educação pela University of Iowa, EUA. Pós-Doutorado pela USP e UFRGS. Professora titular do Centro de Educação da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Docente permanente do Programa de Pós-Graduação em Educação da mesma universidade (PPGE/UFES). Coordenadora do Grupo de Pesquisa (CNPq) Educação Especial: formação de profissionais, práticas pedagógicas e políticas de inclusão escolar. E-mail: jesusdenise@hotmail.com.

Referências

MATURANA, Humberto. Cognição, ciência e vida cotidiana. Tradução Cristina Magro, Victor Paredes. Belo Horizonte: Universidade Federal de Minas Gerais, 2001.

Downloads

Publicado

2024-07-18

Como Citar

Haas, C., & Jesus, D. M. de. (2024). FORMAÇÃO DOCENTE E EDUCAÇÃO ESPECIAL EM TRANSVERSALIDADE ÀS MODALIDADES DE ENSINO NA EDUCAÇÃO BÁSICA: conversações com a Professora Denise Meyrelles de Jesus. Momento - Diálogos Em Educação, 33(2), 248–261. https://doi.org/10.14295/momento.v33i2.17597