O impacto da formação de mídias na educação dos professores da educação básica

Auteurs-es

DOI :

https://doi.org/10.14295/momento.v27i2.6802

Résumé

O artigo discute o impacto da formação em mídias na educação e no fazer pedagógico dos professores que realizaram estudos sobre a temática nos Municípios de Herval/RS e Jaguarão/RS, através de um curso de especialização de mídias na educação, oferecido pelo Instituto Federal Sul Riograndense (IFSUL). Os dados foram coletados através da interação dos participantes com um questionário online e analisados a partir da perspectiva dos impactos que provocavam a estes docentes. Constatou-se que o curso contribuiu para ressignificar as práticas que o contexto educacional apresenta. Foi uma oportunidade para refletir sobre o processo desta integração, com práticas emancipatórias, desenvolvidas com os educandos, através das novas tecnologias da comunicação e informação.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Bibliographies de l'auteur-e

Lúcio Jorge Hammes, Unipampa - Campus Jaguarão

Doutor em educação. Professor da UNIPAMPA, integrante do corpo docente permanente do PPGEdu da UNIPAMPA.

Eduardo Garralaga Melgar Junior

Mestre em Educação. Orientador Educacional da Rede Municipal de Educação de Pelotas/RS.

Téléchargements

Publié-e

2018-08-17

Comment citer

Hammes, L. J., & Melgar Junior, E. G. (2018). O impacto da formação de mídias na educação dos professores da educação básica. Momento - Diálogos Em Educação, 27(2), 336–352. https://doi.org/10.14295/momento.v27i2.6802