<b>Aprender como aprender: otimização da aprendizagem</b>

Auteurs-es

  • Fernanda Antoniolo Hammes de Carvalho
  • Magda Suzana Novo

Mots-clés :

Educação. Cognição. Linguagens do cérebro. Aprendizagem.

Résumé

O presente trabalho emerge de pesquisa envolvendo a temática neurociência e aprendizagem, tendo como foco reconhecer a importância atribuída por professores e alunos aos conteúdos advindos da neurociência como meio de otimizar a aprendizagem. O estudo envolveu alunos e professores de Biologia do ensino médio de escolas públicas e particulares do município do Rio Grande. Os achados da pesquisa indicam a necessidade de considerar a inserção de conteúdos carcterísticos da neurociência nos programas de Biologia no ensino médio.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Bibliographies de l'auteur-e

Fernanda Antoniolo Hammes de Carvalho

Mestrado em Letras pela Universidade Católica de Pelotas. Atualmente é Professor substituto da FURG, Professor Assistente da FAS.

Mais informações: Currículo Lattes

Magda Suzana Novo

Professora de Biologia no Ensino Médio, Especialista e Mestre em Ciências Fisiológicas – FURG.

Mais informações: Currículo Lattes

Téléchargements

Publié-e

2008-01-13

Comment citer

de Carvalho, F. A. H., & Novo, M. S. (2008). <b>Aprender como aprender: otimização da aprendizagem</b>. Momento - Diálogos Em Educação, 17(1), 45–55. Consulté à l’adresse https://furg.emnuvens.com.br/momento/article/view/618

Numéro

Rubrique

Artigos

Articles les plus lus du,de la,des même-s auteur-e-s