O cotidiano: rotina, imitação e invenção
Mots-clés :
Cotidiano, invenção, escolaRésumé
O presente artigo tem como proposta apresentar algumas contribuições do pensamento das professoras Nilda Alves e Regina Leite Garcia para as pesquisas com o cotidiano escolar. Assim, ele se inicia discutindo o conceito de cotidiano pela abordagem mais comum que o mesmo assume, que é o de rotina e repetição sem criação. Em seguida, apresenta algumas contribuições de Alves e Garcia para o campo dos estudos no cotidiano escolar, dando especial destaque ao modo político de abordagem desse cotidiano, considerado por elas como um campo de diversidade, conflitos e produção de conhecimento e não apenas como uma dinâmica de repetição sem criação.Téléchargements
Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.
Téléchargements
Publié-e
2016-10-24
Comment citer
Simonini, E. (2016). O cotidiano: rotina, imitação e invenção. Momento - Diálogos Em Educação, 25(1), 93–106. Consulté à l’adresse https://furg.emnuvens.com.br/momento/article/view/6111
Numéro
Rubrique
Artigos
Licence
À Revista Momento − Diálogos em Educação, ficam reservados os direitos autorais, de todos os artigos nela publicados.