Representações dos gêneros: o ensino de história moderna no livro didático

Auteurs-es

  • Michele Borges Martins Universidade Federal do Rio Grande - FURG
  • Júlia Silveira Matos

Mots-clés :

Ensino de História. Livros didáticos. História Moderna.

Résumé

O campo de pesquisa sobre o ensino de história, mais especificamente a cerca das várias faces dos manuais didáticos já possui discussões consolidadas. Portanto, com base nesse cenário o objetivo do presente texto é refletir sobre as formas de representação dos gêneros e estereótipos presentes no conteúdo e imagens referentes ao período que denominamos de história moderna no manual didático de maior circulação nas redes públicas de ensino, segundo o Plano Nacional do Livro Didático de 2012 – Projeto Araribá, o qual foi organizado pela editora moderna sob a responsabilidade de Maria Raquel Apolinário.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Bibliographies de l'auteur-e

Michele Borges Martins, Universidade Federal do Rio Grande - FURG

Professora de História. Mestre pelo Programa de Pós-graduação em História - pesquisa e vivência de ensino-aprendizagem - PPGH/FURG.

Júlia Silveira Matos

Professora do Programa de Pós-graduação em História, pesquisa e vivência de ensino-aprendizagem - PPGH/FURG. Doutora em História pela PUCRS. Coordenadora do Grupo de pesquisa em Ensino de História, sentidos e Narrativas.

Téléchargements

Publié-e

2017-02-09

Comment citer

Martins, M. B., & Matos, J. S. (2017). Representações dos gêneros: o ensino de história moderna no livro didático. Momento - Diálogos Em Educação, 25(2), 269–284. Consulté à l’adresse https://furg.emnuvens.com.br/momento/article/view/5870

Numéro

Rubrique

Artigos

Articles similaires

<< < 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 > >> 

Vous pouvez également Lancer une recherche avancée d’articles similaires à cet article.