<b>A importância das neurociências na formação de professores</b>

Auteurs-es

  • Fiderisa da Silva
  • Carlos Richard Ibañez Morino

Mots-clés :

Cérebro. Neurociência. Educação. Professores.

Résumé

Este artigo em Ciências da Educação é sobre “Educação e Neurociência” com objetivo de mostrar às comunidades acadêmicas, profissionais da área e sociedade em geral a importância do conhecimento e aplicação dos dados dos estudos sobre o cérebro para a formação de professores. Assim como apresentar alguns dos mais importantes acontecimentos em neurociência cognitiva nesses últimos anos referentes à formação de educadores. Trata-se de um estudo baseado e fundamentado em uma pesquisa bibliográfica-descritiva com enfoque qualitativo de neurocientistas que desempenham funções de pesquisadores e docentes, tais como: BLAKEMORE, S., FRITH, U. (2000), SALAS, R. (2007), SHERIDAN, K., ZINCHENKO, E., GARDNER, H. (2005) dentre outros. Para elaboração desse artigo, se utilizam várias fontes bibliográficas e iconográficas obtidas junto às bibliotecas, acervo próprio, dentre outros. Conclui-se mostrando que Neurociência Educacional (NE) logo será uma realidade na formação de professores e isto será um desafio para todos os envolvidos no processo de ensino-aprendizagem. PALAVRAS-CHAVE: Cérebro. Neurociência. Educação. Professores.

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Biographie de l'auteur-e

Fiderisa da Silva

artigo em ciências da educação

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Comment citer

Silva, F. da, & Morino, C. R. I. (2013). <b>A importância das neurociências na formação de professores</b>. Momento - Diálogos Em Educação, 21(1), 29. Consulté à l’adresse https://furg.emnuvens.com.br/momento/article/view/2478

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