<b>Falando sobre memória: relações com a educação</b>

Auteurs-es

  • Cláudio Tarouco de Azevedo
  • Vera Teresa Sperotto Bemfica

Mots-clés :

educação, memória cognitiva, imaginação, processo de educação

Résumé

Este artigo tem como proposta realizar uma breve análise conceitual da memória cognitiva, pautada na neurociência, a fim de compreender sua importância no processo de educação. Inicialmente iremos nos deter no conceito de memória cognitiva e algumas de suas classificações e em seguida realizaremos a análise da função desta em processos educacionais.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Bibliographies de l'auteur-e

Cláudio Tarouco de Azevedo

Doutorando em Educação Ambiental pela Universidade Federal do Rio Grande - FURG com graduação em Artes Visuais pela mesma instituição.

Vera Teresa Sperotto Bemfica

Doutoranda em Educação Ambiental pela Universidade Federal do Rio Grande - FURG.

Téléchargements

Publié-e

2012-04-09

Comment citer

Azevedo, C. T. de, & Bemfica, V. T. S. (2012). <b>Falando sobre memória: relações com a educação</b>. Momento - Diálogos Em Educação, 20(1), 87–100. Consulté à l’adresse https://furg.emnuvens.com.br/momento/article/view/1663

Numéro

Rubrique

Artigos

Articles les plus lus du,de la,des même-s auteur-e-s

Articles similaires

<< < 45 46 47 48 49 50 51 > >> 

Vous pouvez également Lancer une recherche avancée d’articles similaires à cet article.