Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Acerca de
Sobre la revista
Equipo editorial
Avaliadores Ad hoc
Indexadores
Declaración de privacidad
Actual
Archivos
Envíos
FURG
PPGEDU
SIB
Avisos
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 25 Núm. 2 (2016)
Vol. 25 Núm. 2 (2016)
Publicado:
2017-02-09
Apresentação
Sumário
1-8
PDF (Português (Brasil))
Artigos
A constituição da psicologia social e sua diversidade epistemológica
Karen Nunes Montes D’Oca, Rejane Rosaria Grecco dos Santos, Rita de Cássia Grecco dos Santos
9-18
PDF (Português (Brasil))
A educação paraense na primeira metade do século xix: com a palavra, Antônio Ladislau Monteiro Baena
Sergio Ricardo Pereira Cardoso
19-36
PDF (Português (Brasil))
As memórias de vida na América Latina
Simone Gomes de Faria, Adriana Kivanski de Senna
37-54
PDF (Português (Brasil))
Colégio Regina Coeli: sujeitos do ensinar e do aprender de uma escola confessional católica
Marina Matiello, Terciane Ângela Luchese
55-78
PDF (Português (Brasil))
História oral e memória: construindo novas fontes de pesquisa sobre a Faculdade Católica de filosofia de Rio Grande (1960 - 1969)
Josiane Alves da Silveira, Rita de Cássia Grecco dos Santos
79-98
PDF (Português (Brasil))
Ler, escrever, contar, rezar ou muito além? Saberes prescritos e praticados em escolas étnicas italianas no Brasil (1875 – 1942)
Terciane Ângela Luchese
99-110
PDF (Português (Brasil))
Memória e história do ensino das humanidades: do nascimento do conceito de disciplinas escolares à atual ciências humanas
Júlia Silveira Matos
111-128
PDF (Português (Brasil))
Memória, tradição e identidade: o canto coral no município de São Lourenço do Sul - rs
Airton Fernando Iepsen, Rogério Piva da Silva
129-144
PDF (Português (Brasil))
Memórias de normalistas: uma reflexão sobre a formação de professoras primárias, nas décadas de 1950 e 1960, em Pelotas/RS
Giana Lange do Amaral, Maria Cristina dos Santos Louzada
145-158
PDF (Português (Brasil))
Notas introdutórias sobre a história da educação no município do Rio Grande e a escola da Fábrica Rheingantz
Rogério Piva da Silva, Márcia Alonso Piva da Silva
159-198
PDF (Português (Brasil))
O currículo como objeto de observação do historiador
Herika Paes Rodrigues Viana, Ricardo de Aguiar Pacheco
199-218
PDF (Português (Brasil))
O desafio das fontes históricas ao tratar da memória feminina estudo do conservatório de música de Rio Grande (1922-1954)
Gianne Zanella Atallah, Isabel Porto Nogueira
219-230
PDF (Português (Brasil))
O ensino profissionalizante salesiano: um estudo sobre as oficinas do Leão XIII na cidade do Rio Grande/RS (1910-1930)
Hardalla Santos do Valle, Giana Lange do Amaral
231-246
PDF (Português (Brasil))
“Para uso dos meninos, ou dos que principião o a b c”: orientações e advertências de um pai para o ensino das letras em um dicionário pedagógico que circulou no espaço luso-brasileiro no século xviii
Giana Lange do Amaral, Fernando Ripe
247-268
PDF (Português (Brasil))
Representações dos gêneros: o ensino de história moderna no livro didático
Michele Borges Martins, Júlia Silveira Matos
269-284
PDF (Português (Brasil))
Sociedade união operária e a educação em Rio Grande/RS
Francisco Furtado Gomes Riet Vargas, Rita de Cássia Grecco dos Santos, Gabriela Caceres Riet Vargas
285-302
PDF (Português (Brasil))
Teatro operário como ferramenta educativa
Sabrina Meirelles Macedo, Daniel Porciuncula Prado Prado, Rita de Cássia Grecco dos Santos
303-316
PDF (Português (Brasil))
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Palabras clave
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as