REFLEXÕES SOBRE UMA ESCOLA QUILOMBOLA NA COMUNIDADE DE CASCA/RS

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.14295/momento.v29i2.9337

Palabras clave:

Quilombolas, educação, diretrizes curriculares quilombolas

Resumen

O presente artigo busca, mediante a apresentação de uma escola localizada no Quilombo de Casca, no Rio Grande do Sul, apresentar tanto a história da escola quilombola, quanto as experiências e práticas escolares nesse contexto, trazendo questionamentos sobre como a escola é percebida na comunidade. A construção do texto apresenta certos questionamentos que envolvem a comunidade quilombola de Casca e que indicam as percepções da própria comunidade com relação à escola, tanto no que se refere aos projetos trabalhados ao longo do ano na escola, como a formação e professoras e professores para pensar as diretrizes curriculares quilombolas. Também são apresentados autores para fundamentar a educação quilombola e conhecer as diretrizes curriculares quilombolas.

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Biografía del autor/a

Rosana Severo da silva, Universidade federal do Rio Grande

mestranda em educação ambiental

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Publicado

2020-12-03

Cómo citar

Paixão, C. de F., & da silva, R. S. (2020). REFLEXÕES SOBRE UMA ESCOLA QUILOMBOLA NA COMUNIDADE DE CASCA/RS. Momento - Diálogos Em Educação, 29(2). https://doi.org/10.14295/momento.v29i2.9337

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