A POLÍTICA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ

trajetória de construção e seus limites e possibilidades

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.14295/momento.v29i2.9199

Palabras clave:

Educação Ambiental. Programa Terra Limpa. Política Municipal.

Resumen

Este artigo tem como foco a trajetória de construção da Política Municipal de Educação Ambiental (PMEA), de Balneário Camboriú-SC. O objetivo geral foi compreender o processo de construção da PMEA. Especificamente: interpretar os documentos e as narrativas das educadoras ambientais quanto à criação da PMEA; e compreender as concepções das educadoras sobre o Programa de Educação Ambiental Terra Limpa (PTL), considerando as linhas de atuação da PMEA. Os diálogos tiveram o apoio de Sauvé (2013), Sato (2001), Pereira (2016) e Loureiro (2004). A hermenêutica orientou a interpretação dos dados. Pode-se depreender que o PTL é uma política pública colocada em prática, e por meio dele a sociedade e o governo podem elencar os problemas e traçar estratégias para solucioná-los.

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Biografía del autor/a

Ananda Nocchi Rockett, Universidade do Vale do Itajai (UNIVALI)

Mestre em Educação pela UNILAVI, Especialista em Gestão da Qualidade para o Meio Ambiente pela PUC-RS, Graduada em Biologia, professora e consultora em Educação Ambiental.

Citas

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Publicado

2020-12-03

Cómo citar

Rockett, A. N. (2020). A POLÍTICA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ: trajetória de construção e seus limites e possibilidades. Momento - Diálogos Em Educação, 29(2). https://doi.org/10.14295/momento.v29i2.9199

Número

Sección

Artigos