A EDUCAÇÃO AMBIENTAL COMO UM ESPAÇO DE RESSIGNIFICAÇÃO E COMPREENSÃO DO SER

Autores/as

  • Bruna Carolina de Lima Siqueira dos Santos UNIVERSIDADE DO VALE DO ITAJAÍ - UNIVALI http://orcid.org/0000-0002-7305-5083
  • Junior Cesar Mota Universidade Federal do Rio Grande - FURG.
  • Mônica Zewe Uriarte UNIVERSIDADE DO VALE DO ITAJAÍ - UNIVALI

DOI:

https://doi.org/10.14295/momento.v29i2.9081

Palabras clave:

Educação Ambiental. Ontologia. Ressignificação

Resumen

O presente estudo apresenta reflexões teóricas que resultam de uma pesquisa em andamento. Este insere-se no contexto da dimensão estética e sensível da Educação Ambiental. As reflexões aqui presentes são desenvolvidas objetivando apresentar subsídios para compreensão dos princípios da Educação Ambiental e suas novas ontologias. Como objetivos específicos busca-se reafirmar a EA como educação em si e não à parte dela. Busca-se ainda ressaltar a relevância da EA em todos os níveis, espaços e contextos sociais.

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Biografía del autor/a

Bruna Carolina de Lima Siqueira dos Santos, UNIVERSIDADE DO VALE DO ITAJAÍ - UNIVALI

Doutoranda no programa de Pós-Graduação em Educação- UNIVALI. Mestre em Educação - UNIVALI

Junior Cesar Mota, Universidade Federal do Rio Grande - FURG.

Doutor em Educação Ambiental na Universidade Federal do Rio Grande - FURG. Mestre em Educação-UNIVALI.

Mônica Zewe Uriarte, UNIVERSIDADE DO VALE DO ITAJAÍ - UNIVALI

Doutora em Educação pela Universidade do Vale do Itajaí - UNIVALI. Mestre em Educação pela Universidade Federal do Paraná.

Citas

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Publicado

2020-12-03

Cómo citar

Santos, B. C. de L. S. dos, Mota, J. C., & Uriarte, M. Z. (2020). A EDUCAÇÃO AMBIENTAL COMO UM ESPAÇO DE RESSIGNIFICAÇÃO E COMPREENSÃO DO SER. Momento - Diálogos Em Educação, 29(2). https://doi.org/10.14295/momento.v29i2.9081

Número

Sección

Artigos