ESTADO DA ARTE SOBRE ESTÁGIO SUPERVISIONADO DOCENTE NOS ANOS INICIAIS E NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Autores/as

  • Amanda Rabelo UFF

DOI:

https://doi.org/10.14295/momento.v29i2.8908

Palabras clave:

Estágio supervisionado docente, professor do ensino primário, professor de educação infantil, estado da arte.

Resumen

Este artigo trata sobre o estágio supervisionado nos anos iniciais e na educação infantil, temá-tica por vezes desvalorizada na academia e pouco debatida frente a outras questões educacio-nais. O objetivo deste artigo é contribuir para a sistematização e organização da atual produ-ção de conhecimento sobre estágio supervisionado docente nestes segmentos de ensino no Brasil. Apresenta-se o levantamento bibliográfico do Estado da Arte das pesquisas sobre estágio supervisionado docente no Brasil nos segmentos de ensino citados de 1997 a 2017. O corpus eleito para esta pesquisa foi composto pelos trabalhos apresentados nas reuniões anuais da ANPED e pelos artigos registrados na base de dados Scielo-Brasil e permitiu iden-tificar as questões que emergem dos estudos sobre este assunto. Por fim, podemos afirmar que a temática foi pouco abordada em comparação com outras áreas de investigação da edu-cação neste período.

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Citas

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Publicado

2020-12-03

Cómo citar

Rabelo, A. (2020). ESTADO DA ARTE SOBRE ESTÁGIO SUPERVISIONADO DOCENTE NOS ANOS INICIAIS E NA EDUCAÇÃO INFANTIL. Momento - Diálogos Em Educação, 29(2). https://doi.org/10.14295/momento.v29i2.8908

Número

Sección

Artigos