Movimento LGBT: uma escola de emancipação
Palabras clave:
Movimento LGBT. Escola. Emancipação. Sociologia das ausências. PernambucoResumen
Este trabalho nasce das reflexões empreendidas no curso de mestrado em educação na Universidade Federal de Pernambuco/CAA, onde buscamos conhecer o perfil político-identitário do movimento LGBT em Caruaru-PE. Tomamos a analogia entre o Movimento LGBT e a Escola em suas atribuições de transmissão do conhecimento e de transformação de subjetividades. Dessa forma, o movimento LGBT pode ser considerado uma escola de emancipação. Caracterizamos a atuação educativa e emancipatória desse movimento como transformadora das bases sociais que estruturam nossa sociedade, sendo a Razão Indolente, particularmente reorganizada a partir das suas conquistas. Vozes de sujeitos da militância dão respaldo a nossas colocações sobre as transformações sociais e estruturais emancipatórias possíveis, a partir da ação educativa da militância LGBT.Descargas
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Publicado
2014-09-29
Cómo citar
Lage, A. C., & Vieira, R. L. (2014). Movimento LGBT: uma escola de emancipação. Momento - Diálogos Em Educação, 23(1), 121–146. Recuperado a partir de https://furg.emnuvens.com.br/momento/article/view/4691
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Artigos
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