<b>Falando sobre memória: relações com a educação</b>

Autores/as

  • Cláudio Tarouco de Azevedo
  • Vera Teresa Sperotto Bemfica

Palabras clave:

educação, memória cognitiva, imaginação, processo de educação

Resumen

Este artigo tem como proposta realizar uma breve análise conceitual da memória cognitiva, pautada na neurociência, a fim de compreender sua importância no processo de educação. Inicialmente iremos nos deter no conceito de memória cognitiva e algumas de suas classificações e em seguida realizaremos a análise da função desta em processos educacionais.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Cláudio Tarouco de Azevedo

Doutorando em Educação Ambiental pela Universidade Federal do Rio Grande - FURG com graduação em Artes Visuais pela mesma instituição.

Vera Teresa Sperotto Bemfica

Doutoranda em Educação Ambiental pela Universidade Federal do Rio Grande - FURG.

Publicado

2012-04-09

Cómo citar

Azevedo, C. T. de, & Bemfica, V. T. S. (2012). <b>Falando sobre memória: relações com a educação</b>. Momento - Diálogos Em Educação, 20(1), 87–100. Recuperado a partir de https://furg.emnuvens.com.br/momento/article/view/1663

Número

Sección

Artigos

Artículos más leídos del mismo autor/a

Artículos similares

<< < 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 > >> 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.