POSSIBILIDADES DE EXISTÊNCIAS TRANS
ANALISANDO NARRATIVAS DE PESQUISADORAS/ES
DOI:
https://doi.org/10.14295/de.v9iEspecial.12622Abstract
As possibilidades de trajetórias trans, em nossa sociedade, ainda são atreladas a diversos preconceitos, negando as existências dessas pessoas em diversos espaços, a exemplo do meio acadêmico. O objetivo deste texto é estabelecer interlocuções com as narrativas de quatro pesquisadoras/es trans a fim de discutir as marcas que foram significativas nas experiências de constituição dessas pessoas. Para a produção dos dados, foram realizadas entrevistas on-line com auxílio de um roteiro semiestruturado, com pesquisadoras/es trans brasileiras/os. Ainda, foi utilizada a investigação narrativa problematizar os relatos. As análises das narrativas foram organizadas em duas cenas: Cena narrativa 1: Possibilidades de vivências dos gêneros; Cena narrativa 2: O processo de constituição enquanto pesquisadora/pesquisador. Ao tensionarmos as questões presentes nas cenas narrativas, a partir das falas das/os pesquisadoras/es trans, observamos o quanto as existências trans são atravessadas por diversos acontecimentos, os quais constituem essas pessoas enquanto sujeitas/os.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2021 Diversidade e Educação
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Concedo a Revista Diversidade e Educação o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.
Também aceito submeter o trabalho às normas de publicação da Revista Diversidade e Educação acima explicitadas.