UM PROCESSO AVALIATIVO CONSTRUÍDO EM PARCERIA COM DISCENTES DE ENFERMAGEM
Palavras-chave:
Enfermagem, Avaliação, EducaçãoResumo
Tem-se como objetivo socializar uma proposta de processo avaliativo implementado em parceria com docentes e discentes de um Curso de Graduação em Enfermagem, numa relação de horizontalidade e reciprocidade, focada não apenas no desenvolvimento de habilidades técnicas, mas, também nas habilidades humanas e interacionais necessárias ao exercício profissional da enfermagem. Este processo inspirado em pressupostos filosóficos que ancoram a postura dos docentes e na proposta metodológica de Paulo Freire teve início em 2000, constituindo-se de socialização da proposta, auto-avaliação dos acadêmicos, a avaliação do discente e a avaliação do docente como espaço para o aprendizado de habilidades interacionais. O processo avaliativo constitui-se numa oportunidade de ação-reflexão-ação, através da qual discentes e docentes aprendem sobre si mesmos e sobre a realidade do processo ensino-aprendizagem, no ato próprio de avaliação.Downloads
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Publicado
2016-08-16
Como Citar
Silveira, R. S. da, Lunardi, V. L., Lunardi Filho, W. D., Munar, D. B., Ávila, L. I., & Silveira, J. T. da. (2016). UM PROCESSO AVALIATIVO CONSTRUÍDO EM PARCERIA COM DISCENTES DE ENFERMAGEM. VITTALLE - Revista De Ciências Da Saúde, 25(2), 11–19. Recuperado de https://furg.emnuvens.com.br/vittalle/article/view/6023
Edição
Seção
Artigos