Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Atual
Edições anteriores
Submissões
Notícias
FURG
Sobre a FURG
PROPESP
NTI
SIB
PPGEA
CAPES
Contato
Cadastro
Acesso
Início
/
Buscar
Buscar
Pesquisar termo
Filtros avançados
De
Ano
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
Mês
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
Dia
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Até
Ano
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
Mês
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
Dia
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Autor
Buscar
Resultado da pesquisa
Found 84 items.
Desenhos infantis como ferramenta de análise da percepção sobre o meio ambiente
Rejane Barbosa de Oliveira, Dirce Coronado Prestes
96-119
2023-04-14
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v40i1.14431
Formação de educares(as) ambientais em um curso de Licenciatura em Ciências Biológicas
reflexões a partir do olhar dos(as) licenciandos(as)
Stella Letícia Santos Augusto, Marllon Moreti de Souza Rosa, Marina Battistetti Festozo
212-229
2023-08-18
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v40i2.14729
Trayectoria de la institucionalización de la educación ambiental en la educación superior en México
Maria Teresa Bravo
93-115
2022-06-17
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v39i2.14164
Ecoética y Educación Ambiental:
bases para la gestión del territorio
Edson Vicente Silva, Mario Burgui-Burgui, Francisco Otávio Landim Neto
10-26
2022-04-14
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v39i1.13882
Percepção, interpretação e educação ambiental:
uma interface para a conservação da natureza?
Clayton Angelo Silva Costa
370-384
2022-08-15
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v39i2.14243
Práticas de educação ambiental na perspectiva da transdisciplinaridade:
percepção de servidores das secretarias de educação e de meio ambiente e sustentabilidade do município do Recife/PE
Janaina Macêdo, Fátima Gomes
126-145
2022-08-15
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v39i2.13434
A educação ambiental como alternativa à erosão da memória:
as queimadas na Amazônia pelas lentes do jornal Zero Hora/RS
Andresa Silva da Costa Mutz, Isabela Zacher Narciso
225-242
2022-08-15
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v39i2.14260
Percepção naturalista do ambiente de alunos concluintes EaD em um curso de Ciências Biológicas e suas implicações educacionais
Flávio Augusto Monteiro dos Santos, Anderson dos Santos Portugal
429-451
2023-04-14
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v40i1.12264
Condições físicas e ambientais das escolas públicas do município de Portalegre, RN, Brasil
Enaira Liany Bezerra dos Santos, Luiz Oscar Pereira de Freitas, Maria Betânia Ribeiro Torres, Lizandra Evylyn Freitas Lucas
104-126
2023-08-18
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v40i2.14398
Educação ambiental e educação multicultural:
promovendo a criticidade em uma trilha interpretativa indígena com estudantes de licenciatura em química
André Búrigo Leite, Rosiléia Oliveira de Almeida, Ana Cristina de Sousa, Luciano da Silva Lima
308-329
2022-08-15
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v39i2.12957
Propostas didáticas desenvolvidas no contexto de um curso remoto de Educação Ambiental em tempos de covid-19
Juliane Knopik Digiovani, Josmaria Lopes de Morais
153-172
2023-08-18
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v40i2.14477
Compreensões dos professores de uma escola do campo no sul de Minas Gerais sobre a temática ambiental
Fabiana Mara Oliveira, Luciano Fernandes Silva, Janaina Roberta dos Santos
205-224
2022-08-15
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v39i2.13290
Práticas de Educação Ambiental:
a percepção de professores no ensino privado na cidade de São Paulo
João Alexandre Paschoalin Filho, Fredy Lopéz-Pérez, António José Guerner Dias, Kátia Guazzelli Campos Lima
11-31
2022-08-15
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v39i2.13327
As pessoas com deficiência e a imersão no ambiente
vivências, impressões, expressões
Graziela Laurindo, Fatima Elizabeti Marcomin
274-294
2023-04-14
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v40i1.14144
As Pesquisas sobre Atitudes Ambientais no campo da Educação em Ciências:
um estado do conhecimento
Renan de Almeida Barbosa, José Vicente Lima Robaina
94-112
2022-04-14
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v39i1.13078
Educação para o Desenvolvimento Sustentável x Educação Ambiental
atravessamentos sob a óptica da “ciência maior”
Jésica Hencke, Gisele Ruiz Silva
73-93
2022-04-14
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v39i1.13931
A Educação Ambiental nas práticas pedagógicas no ensino fundamental:
análise dos artigos publicados na Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental – REMEA
Simone Defreyn, Leandro Duso
350-371
2022-04-14
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v39i1.12916
A Educação Ambiental no currículo escolar:
aplicação de uma Matriz de Indicadores em escolas públicas estaduais localizadas no município de Curitiba-PR
Fernanda Nadai, Marília Andrade Torales Campos, Solange Reiguel Vieira
132-152
2022-04-14
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v39i1.13368
Os paradoxos do covid-19 e a ação da educação ambiental:
ante imprevisibilidades e incertezas
Aloísio Ruscheinsky
284-306
2022-04-14
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v39i1.13967
A relação sociedade e natureza e a importância da Educação Ambiental para o Semiárido brasileiro:
uma proposta para o ensino superior de Geografia
Maria Losângela Martins de Sousa Martins de Sousa, Vládia Pinto Vidal de Oliveira, Anny Catarina Nobre de Souza, Sérgio Domiciano Gomes de Souza
197-217
2022-06-17
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v39i2.13807
A inserção da Educação Ambiental em currículos universitários e suas contribuições para formação profissional no contexto contemporâneo
Bruna Carolina de Lima Siqueira dos Santos, Ediene do Amaral Ferreira, Verônica Gesser
218-238
2022-06-17
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v39i2.14013
Alfabetização Científica e a perspectiva investigativa:
a dimensão ambiental na Educação Básica
Uilian dos Santos Santana, Renato Almeida, Luciana Sedano
166-185
2022-08-15
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v39i2.12855
As pesquisas brasileiras em educação ambiental que abordam o tema da reciclagem e suas macrotendências político-pedagógicas norteadoras:
uma análise a partir de teses e dissertações
Gabriel Brand Leandro, Adriano Marques Gonçalves, Thaís Angeli
287-307
2022-08-15
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v39i2.12965
Análise da participação social na elaboração de planos de manejo em unidades de conservação, sob a óptica da educação ambiental
Mariane de Araujo, Ana Lucia Suriani Affonso
243-261
2022-08-15
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v39i2.12966
Construção de valores socioambientais a partir dos quadrinhos:
uma proposta de educação ambiental
Edgar dos Santos Gomes, Synara Aparecida Olendzki Broch
58-76
2022-08-15
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v39i2.13227
1 a 25 de 84 itens
1
2
3
4
>
>>
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
indexadores
Indexadores
facebook
Palavras-chave
Informações
Para Autores