Contribuição da educação ambiental no enfrentamento da pandemia do novo coronavírus (covid-19), a partir da problemática do acesso a água no brasil
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v40i1.12804Palavras-chave:
água potável, Brasil, Covid-19, Educação ambiental, meio ambienteResumo
Diante do momento atípico atual, caracterizado pela pandemia do novo coronavírus, os desafios impostos para o seu enfrentamento não são poucos e no Brasil um deles se refere a problemática do acesso à água, que já é tão negligenciada há anos e foi acentuada no contexto da COVID-19, já que o simples ato de lavar as mãos tornou-se de extrema importância na prevenção contra o vírus. Diante desse contexto, abordamos o papel da Educação Ambiental constituída em uma visão crítica, emancipatória e transformadora, auxiliando os cidadãos na compreensão de toda a situação. Assim, o objetivo geral desse artigo foi analisar a contribuição da Educação Ambiental, trazendo uma contribuição teórica, no enfrentamento da pandemia causada pelo novo coronavírus, a partir da problemática do acesso a água no Brasil.
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