MEMÓRIAS DE PROFESSORES: POR UMA PARTICIPAÇÃO NO EXERCÍCIO DA DEMOCRACIA
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v20i1.8128Palavras-chave:
Palavras chaves, memórias, professores, política.Resumo
RESUMO O presente artigo “Memórias de professores: por uma participação no exercício da democracia” emergiu nas reflexões e estudos do projeto “Gênero, vida e ação: Memórias de docentes que atuaram nas esferas federal, estadual e municipal em Mato Grosso”. O Objetivo do referido artigo é refletir sobre a participação de onze docentes às candidaturas e eleições ao cargo de vereador para o município de Pontes e Lacerda-MT, o recorte foi dentre os anos de 1990 a 2015. Norteamos a pesquisa pelas indagações: Quais as intenções dos professores para o ingresso na política partidária? Quais os desafios enfrentaram? Qual a aproximação de ser político e ocupar a posição de professor?A metodologia aplicada foi a história oral. Enquanto resultados notamos uma denúncia, em que as experiências na política partidária configuraram-se dentro de uma trama pelo poderem que relataram suas intenções, as contradições e as decepções instauradas no percurso das campanhas.Downloads
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Publicado
10-12-2018
Como Citar
LOURDES, D. F. D., & GONÇALVES, M. G. (2018). MEMÓRIAS DE PROFESSORES: POR UMA PARTICIPAÇÃO NO EXERCÍCIO DA DEMOCRACIA. Revista Didática Sistêmica, 20(1), 64–77. https://doi.org/10.14295/rds.v20i1.8128
Edição
Seção
Artigos de Fluxo Contínuo