O processo de identização docente de professores de Educação Física no início da carreira: uma revisão sistemática acerca do processo de tornar-se professor
Palavras-chave:
Professor iniciante de Educação Física, Identização, SocializaçãoResumo
Este texto se apoia no processo de compreensão sobre o tema identidade docente e professor iniciante. Elementos que fazem parte de uma pesquisa desenvolvida pelo Grupo de estudos e pesquisa em desenvolvimento docente e o mundo do trabalho em educação física, cujo ponto central está aproximado a socialização docente como construção do processo de tornar-se professor. Os estudos corroboram com a ideia de multiplicidade identitária assim como o seu caráter flexível. Fica claro que as relações estabelecidas ao longo da trajetória do sujeito, e as relações estabelecidas no contexto escolar, deixam marcas na constituição e ressignificação da identidade docente.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
02-09-2015
Como Citar
Medeiros, C. R., Frasson, J. S., Fratoni, M. S., VonBorowski, E. B., & Conceição, V. J. S. (2015). O processo de identização docente de professores de Educação Física no início da carreira: uma revisão sistemática acerca do processo de tornar-se professor. Revista Didática Sistêmica, 16(1), 275–286. Recuperado de https://furg.emnuvens.com.br/redsis/article/view/5226
Edição
Seção
Artigo - GTT Escola