Análise da percepção das pedagogas que trabalham com o movimento na educação infantil
Palavras-chave:
Movimento, Educação Física, PedagogiaResumo
Esta pesquisa teve por objetivo analisar a percepção das pedagogas na aplicação de atividades para estimular o movimento na Educação Infantil. Foram entrevistados 3 sujeitos, que cursaram o mesmo curso de pedagogia e que atuam na área há pelo menos 2 anos. Todos os sujeitos da pesquisa acreditam na importância de se estimular o movimento e atribuem esta valorização especialmente pelas disciplinas cursadas na graduação. Dentre os sujeitos que se sentem capazes para aplicar as atividades atribuem a esta percepção não apenas pelas vivências na graduação mas principalmente pela experiência profissional no estímulo ao movimento, pela participação em cursos, congressos, estudos adicionais, leituras e o contato com profissionais mais experientes e especializados como o de Educação Física. Em relação à atuação, todos sujeitos planejam as atividades e consideram fundamental brincar junto com elas ao invés ficarem apenas observando. Independente de quem irá ministrar essas aulas é importante que as crianças as tenham e que elas ocorram com a qualidade que elas merecem e necessitam.Downloads
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Publicado
08-06-2015
Como Citar
Paiano, R., Silva, T. D., & Oliveira, G. K. (2015). Análise da percepção das pedagogas que trabalham com o movimento na educação infantil. Revista Didática Sistêmica, 16(1), 58–74. Recuperado de https://furg.emnuvens.com.br/redsis/article/view/5117
Edição
Seção
Artigos de Fluxo Contínuo