Ginásticas como Conteúdo das aulas de educação física em escolas municipais de Rio Grande/RS
Palavras-chave:
Ginástica, Educação Física, EscolaResumo
Este artigo tem como objetivo discutir os entendimentos que os professores de Educação Física atuantes em escolas municipais da cidade do Rio Grande/RS tem do que é a ginástica, além de analisar o que faz com que trabalhem com esse conteúdo em suas aulas. Para tal, após um mapeamento junto a 39 professores, foram selecionados 6 deles para entrevista, cujos dados estão sendo apreciados pela Análise de Conteúdo (MINAYO, 2001). Tal estudo vem trazendo um pequeno diagnóstico acerca da ginástica no contexto espacial apresentado, que pode vir a ser utilizado como subsídio para um planejamento político-pedagógico no desenvolvimento dessa prática.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
21-02-2014
Como Citar
Oliveira, A., & Freitas, G. da S. (2014). Ginásticas como Conteúdo das aulas de educação física em escolas municipais de Rio Grande/RS. Revista Didática Sistêmica, 82–96. Recuperado de https://furg.emnuvens.com.br/redsis/article/view/4165
Edição
Seção
Artigos de Fluxo Contínuo