<b>A competência informacional na educação a distância: constribuindo com uma filosofia de aprendizagem independentee ao longo da vida</b>
Palavras-chave:
Competência Informacional. Information Literacy. Qualidade na Educação a Distância.Resumo
Todos os setores da vida humana foram tocados pelo desenvolvimento das Tecnologias da Informação e Comunicação. No setor educacional pode-se citar a EaD, que obteve seu maior crescimento com o desenvolvimento de tais tecnologias, principalmente a Internet. Assim, pretendeu-se analisar neste trabalho este novo cenário educacional que ora se descortina e relacionar algumas das novas exigências feitas aos alunos da EaD com os próprios objetivos da competência informacional, para através de um estudo teórico-conceitual verificar singularidades existentes entre estas duas temáticas como forma de se promover a qualidade na educação a distância. Para tanto, realizou-se um estudo bibliográfico a fim de conceituar as duas áreas. Observou-se por meio dos estudos realizados muitos pontos em comum aproximando as temáticas, como a necessidade de considerar as ferramentas da Web como fonte de informação e aprendizagem, o indivíduo desenvolver a autonomia e a pró-atividade por sua aprendizagem, aprender a aprender de forma constante por toda a vida, e, aprender a trabalhar em grupo, de maneira colaborativa.Downloads
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Publicado
05-08-2013
Como Citar
Blank, C. K., & Gonçalves, A. L. (2013). <b>A competência informacional na educação a distância: constribuindo com uma filosofia de aprendizagem independentee ao longo da vida</b>. Revista Didática Sistêmica, 15(1), 42–55. Recuperado de https://furg.emnuvens.com.br/redsis/article/view/3419
Edição
Seção
Artigos de Fluxo Contínuo