<b>Produção curricular articulada à formação inicial de professores de Química: implicações na escola de nível médio</b>
Palavras-chave:
Formação inicial. Desenvolvimento profissional. Currículo escolar.Resumo
Neste texto analisa-se a sala de aula enquanto espaço de interações e produção de conhecimento escolar. Busca-se compreender quais as implicações para o desenvolvimento profissional do professor de Química em formação inicial quando este participa de um processo de produção curricular. Comprova-se que a produção de currículo na forma de Situação de Estudo – SE oferece maior possibilidade de diálogo entre os estudantes, professor e o objeto de conhecimento. Argumenta-se que a participação do licenciando na implementação de propostas curriculares possibilita a tomada de consciência sobre a necessidade de se apropriar do conhecimento profissional de professor e significá-lo em outros níveis.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
27-12-2011
Como Citar
Frison, M. D., Del Pino, J. C., & de Matos, E. M. C. (2011). <b>Produção curricular articulada à formação inicial de professores de Química: implicações na escola de nível médio</b>. Revista Didática Sistêmica, 13(2), 42–55. Recuperado de https://furg.emnuvens.com.br/redsis/article/view/2269
Edição
Seção
Artigos de Fluxo Contínuo