<b>Práticas docentes no Ensino Fundamental: reflexões sobre o brincar e o estudar</b>
Palavras-chave:
Práticas pedagógicas, Prática lúdica, InfânciaResumo
Este artigo contempla dois direitos básicos da criança, o brincar e o estudar. Nesse sentido, disserta-se sobre a importância de envolver atividades lúdicas na escola, uma vez que estas contribuem para uma aprendizagem mais prazerosa e significativa. Mostra-se que muitos estudos vêm sendo realizados nesta perspectiva, mas que nem sempre as práticas docentes contemplam a teoria, uma vez que o professor é um ser histórico social e, por isso, reproduz elementos historicamente existentes nas práticas pedagógicas, nas escolas e nas relações estabelecidas neste âmbito. Assim, esta escrita oportuniza uma reflexão docente frente às possibilidades e à importância do desenvolvimento de práticas lúdicas que ultrapassem o trabalho docente historicamente reproduzido na escola.Downloads
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Publicado
22-12-2011
Como Citar
Vargas, J. C., & Zavelinski, A. L. (2011). <b>Práticas docentes no Ensino Fundamental: reflexões sobre o brincar e o estudar</b>. Revista Didática Sistêmica, 13(2), 14–23. Recuperado de https://furg.emnuvens.com.br/redsis/article/view/1859
Edição
Seção
Artigos de Fluxo Contínuo