<b>Proposta de atividade lúdica para a aprendizagem de conceitos em genética</b>
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v12i0.1851Palavras-chave:
ensino lúdico, genética, motivaçãoResumo
No ensino de ciências e biologia, a genética é um tema de difícil abstração pelos alunos. Em virtude disto, o presente artigo traz uma proposta de ensino lúdico para a aprendizagem de conceitos em genética. O jogo proposto é composto por cartas, com o objetivo de trabalhar conceitos de genótipo e fenótipo, dominância e recessividade, e o papel dos gametas na transmissão dos caracteres. A aplicação da atividade mostrou-se efetiva uma vez que os alunos se sentiram motivados, aprenderam os conceitos, e é ideal para ser trabalhada em turmas grandes.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
11-04-2011
Como Citar
Cardoso, M. M. L., Cardoso, T. A. L., & Silva, M. de L. S. (2011). <b>Proposta de atividade lúdica para a aprendizagem de conceitos em genética</b>. Revista Didática Sistêmica, 12. https://doi.org/10.14295/rds.v12i0.1851
Edição
Seção
Artigos de Fluxo Contínuo