<b>Universidade do século xxi: prática/pesquisa e ensino</b>
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v12i0.1826Palavras-chave:
Educação, Universidade, Paradigmas, Interdisciplinaridade/ transdisciplinaridade, ComplexidadeResumo
A complexidade dos problemas do mundo moderno não pode ser estudada e entendida dentro dos limitados parâmetros da rígida divisão das disciplinas. Surgem a inter/transdisciplinaridade e o pensamento complexo para dar conta do estudo dos fenômenos complexos da realidade. Esta pesquisa foi realizada em uma faculdade autônoma voltada para o ensino de Artes. Esta pesquisa utilizou a técnica da observação direta participante para os dados que se referem à instituição pesquisada. As autoras concluem que a universidade do século XXI, para a prática/pesquisa e ensino, terá que elaborar a questão da complexidade, e isto só pode ser realizado através da inter e transdisciplinaridade.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
11-04-2011
Como Citar
Lucchesi, M. A. S., & Malanga, E. B. (2011). <b>Universidade do século xxi: prática/pesquisa e ensino</b>. Revista Didática Sistêmica, 12, 110–127. https://doi.org/10.14295/rds.v12i0.1826
Edição
Seção
Artigos de Fluxo Contínuo