<b>Transtorno de déficit de atenção/hiperatividade e o cotidiano escolar: implicações pedagógicas</b>

Autores

  • Fabiane de Oliveira Schellin
  • Francisco de Assis Furtado de Oliveira

DOI:

https://doi.org/10.14295/rds.v11i0.1759

Palavras-chave:

Educação, Educação Física, Transtorno de Déficit de Atenção/Hiperatividade.

Resumo

Trata-se de um relato sobre o estágio realizado na rede pública de Pelotas. A turma deprimeira série possuía um aluno com o diagnóstico de Transtorno de Déficit de Atenção/Hiperatividade (TDAH). O texto visa identificar as conseqüências do transtorno sobre a vida escolar, questionar o comprometimento da escola e levantar alternativas para participação desses alunos nas aulas de Educação Física (EF). Conclui-se que conhecer o aluno que está à nossa frente é fundamental para proporcionarmos um ensino de acordo com suas capacidades para aprender, estimulando o desenvolvimento motor e cognitivo, auto-estima, valores e principalmente a inclusão social no ambiente escolar.

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Publicado

03-02-2011

Como Citar

Schellin, F. de O., & Oliveira, F. de A. F. de. (2011). <b>Transtorno de déficit de atenção/hiperatividade e o cotidiano escolar: implicações pedagógicas</b>. Revista Didática Sistêmica, 11, 247–256. https://doi.org/10.14295/rds.v11i0.1759

Edição

Seção

Artigos de Fluxo Contínuo