<b>Educação física, calça jeans e botas: um estudo focado na fuga de alunos e alunas nas aulas de educação física escolar</b>
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v11i0.1738Palavras-chave:
Aluno. motivação. Educação Física Escolar.Resumo
O objetivo desse estudo foi refletir sobre as causas que levam a desmotivação nas práticas de atividades físicas dos alunos de uma sétima série do Ensino Fundamental na realização das aulas de Educação Física. Os dados aqui apresentados e discutidos surgiram da experiência durante o estágio supervisionado. Observamos que mais da metade dos alunos não se sente completamente motivados com as aulas. A disciplina deveria proporcionar o conhecimento e o gosto pelas práticas corporais, a fim que estas se configurem como elemento positivo em relação à saúde física e mental, além de aspectos do relacionamento pessoal.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
03-02-2011
Como Citar
Nascimento, D. E. do, Fortes, M. de O., & Azevedo Junior, M. R. (2011). <b>Educação física, calça jeans e botas: um estudo focado na fuga de alunos e alunas nas aulas de educação física escolar</b>. Revista Didática Sistêmica, 11, 79–94. https://doi.org/10.14295/rds.v11i0.1738
Edição
Seção
Artigos de Fluxo Contínuo