<b>Uma breve análise de artigos sobre epistemologia da educação física na revista brasileira de ciências do esporte</b>
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v11i0.1731Palavras-chave:
Educação Física. Epistemologia. Conhecimento.Resumo
O questionamento se a Educação Física (EF) é ou não uma ciência surge na década de 80. Primeiramente, como forma de alcançar status acadêmico, esta área passa a produzir conhecimento a partir de pesquisas oriundas das ciências naturais e, só mais tarde, aparecem pesquisas vinculadas às ciências humanas e sociais. O surgimento destas diferentes abordagens contribuiu para o aparecimento de um cenário de disputa que ainda hoje predomina. Desta forma, a partir da análise de uma das edições da Revista Brasileira de Ciências do Esporte, conclui-se que os diferentes autores analisados apresentam um consenso sobre este tema debatido.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
03-02-2011
Como Citar
Santos, C. L. dos, Ávila, L. T. G., & Antunes, N. S. (2011). <b>Uma breve análise de artigos sobre epistemologia da educação física na revista brasileira de ciências do esporte</b>. Revista Didática Sistêmica, 11, 1–10. https://doi.org/10.14295/rds.v11i0.1731
Edição
Seção
Artigos de Fluxo Contínuo